segunda-feira, 4 de outubro de 2010
ELEIÇÕES 2010 - ABORTO - CAMPANHA FRATERNIDADE 2008
Analise das Eleições 2010
A Eleição de 2010 apresenta algumas particularidade a serem observadas, fico na duvida se os analistas políticos homens de visão ampla com capacidade de fazerem projeções para seus candidatos do cenário político não levaram com consideração assuntos que o povo assume e se torna fator de avaliação dos seus candidatos a cargos publico. A Campanha da Fraternidade de2008, cujo tema é "Fraternidade e Defesa da Vida", trouxe à tona temas polêmicos, como o aborto, a eutanásia e pesquisas com embriões humanos, práticas condenadas pela Igreja Católica. Com o lema, "Escolhe, pois, a vida". Como a Igreja esta católica esta presente em todas as regiões do Pais em locais onde não há carreata, propaganda virtual as pessoas receberam as informações de cunho religioso sobre o tema como um crime e contra as leis da criação e houve uma reflexão sobre a questão. Não poderia ser ignorado esta reflexão pois ao chegar a propaganda por radio e televisão este assunto estaria em pauta e os candidatos deveriam ter uma postura clara sobre o assunto pois seu perfil estaria sendo avaliado por esta visão de ser contra ou favor pois com as reflexões e posições definidas a favor da vida contra qualquer ato a ser tolerado. Não era momento mais o que uma das candidatas afirma ser necessário um plebiscito esta acontecendo agora em que a Igreja não deixaria suas convicções para um posterior debate futuro. Esta eleição será marcado por esta antecipação do debate que deve vir a tona no segundo turno de maneira clara com fator de decisão, aqueles que ignoraram esta verdade estará sofrendo uma derrota pois a vida ou devem definir com clareza suas posições apresentando a sociedade uma programa definido sobre este tema haja visto que para a Igreja não e assunto de saúde publica.
Ficamos na espera que os homens no poder levem em conta que não somos numeros ou estatisticas que podem ser confirmadas através de uma pesquisa por amostragem.
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Planejamento Estrategico da RCC

Já estão disponíveis para download o Planejamento Estratégico de Evangelização da RCCBRASIL para o período de 2010 até 2017 e o Projeto Amigos de Deus, que é uma cartilha com orientações para se ter maior intimidade com o Senhor através da vivência das práticas espirituais. Os documentos foram distribuídos no Encontro Nacional de Formação desse ano, aos participantes do evento.
Você pode obter os documentos visitando a página “Download”, no menu que está ao lado esquerdo da tela do Portal da RCCBRASIL, e selecionar a categoria “Projetos”. Ou clique aqui e faça o download.
É muito importante partilhar esse conteúdo com todos os membros do Grupo de Oração.
sábado, 21 de novembro de 2009
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Conheça o testemunho de conversão de Gloria Polo
O testemunho de conversão de Gloria Polo é bastante incomum. Dificilmente quem o conhece fica indiferente. Algumas pessoas duvidam, outras se espantam, mas muitas, muitas mesmo, sentem um profundo desejo de mudar de vida, se dão conta das próprias falhas e da importância da busca pela santidade. E é por esta razão que Gloria Polo foi convidada a partilhar sua história com os participantes do Congresso Nacional da RCC, cuja temática está centrada no Senhorio de Jesus. Em maio de 1995, em Bogotá, Gloria foi atingida por um raio. Seu corpo foi queimado por dentro e por fora. Os médicos não acreditavam que ela pudesse sobreviver. A colombiana conta que, neste estado, inconsciente, teve um encontro com Jesus. Ela diz que viveu uma espécie de julgamento de todos os seus atos aqui na terra e que estava para ser condenada à morte eterna, quando recebeu de Jesus uma segunda chance, acompanhada de uma ordem: ela teria que mudar radicalmente de vida e testemunhar aos outros a experiência pela qual passara. Logo após, Glória saiu do coma e teve uma recuperação milagrosa. O fato foi amplamente noticiado na mídia de seu país. Gloria, que se considerava uma atéia, hoje percorre o mundo (com autorização do bispo de sua Igreja local), alertando as pessoas sobre a importância da conversão. Trata-se de um testemunho que denuncia a gravidade do pecado, mas que também revela a imensa Misericórdia Divina, o poder da intercessão dos humildes e o Senhorio de Jesus sobre todas as circunstâncias. Certamente será edificante! O Congresso Nacional da RCC acontecerá entre os dias 07 e 11 de julho, na Canção Nova, Cachoeira Paulista.
O testemunho de conversão de Gloria Polo é bastante incomum. Dificilmente quem o conhece fica indiferente. Algumas pessoas duvidam, outras se espantam, mas muitas, muitas mesmo, sentem um profundo desejo de mudar de vida, se dão conta das próprias falhas e da importância da busca pela santidade. E é por esta razão que Gloria Polo foi convidada a partilhar sua história com os participantes do Congresso Nacional da RCC, cuja temática está centrada no Senhorio de Jesus. Em maio de 1995, em Bogotá, Gloria foi atingida por um raio. Seu corpo foi queimado por dentro e por fora. Os médicos não acreditavam que ela pudesse sobreviver. A colombiana conta que, neste estado, inconsciente, teve um encontro com Jesus. Ela diz que viveu uma espécie de julgamento de todos os seus atos aqui na terra e que estava para ser condenada à morte eterna, quando recebeu de Jesus uma segunda chance, acompanhada de uma ordem: ela teria que mudar radicalmente de vida e testemunhar aos outros a experiência pela qual passara. Logo após, Glória saiu do coma e teve uma recuperação milagrosa. O fato foi amplamente noticiado na mídia de seu país. Gloria, que se considerava uma atéia, hoje percorre o mundo (com autorização do bispo de sua Igreja local), alertando as pessoas sobre a importância da conversão. Trata-se de um testemunho que denuncia a gravidade do pecado, mas que também revela a imensa Misericórdia Divina, o poder da intercessão dos humildes e o Senhorio de Jesus sobre todas as circunstâncias. Certamente será edificante! O Congresso Nacional da RCC acontecerá entre os dias 07 e 11 de julho, na Canção Nova, Cachoeira Paulista.
sábado, 24 de janeiro de 2009
Pronunciamento do Papa Bento XVI aos Jovens da geração digital
Santa Sé
Primeira mensagem de um papa aos jovens da geração digital
Dom Celli comenta a carta para o Dia Mundial das Comunicações
CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 23 de janeiro de 2009 (ZENIT.org).- Bento XVI escreveu sua primeira mensagem aos jovens da geração digital, os que nasceram com os videogames e aprenderam a escrever com a internet, algo que constitui «um autêntico giro», constata o arcebispo Claudio Maria Celli.
O presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações apresentou nesta sexta-feira a mensagem de Bento XVI para a Jornada Mundial das Comunicações Sociais, que se celebrará em 24 de maio de 2009, em uma sala de imprensa do Vaticano cheia até o topo, com cerca de 200 jornalistas, com 24 emissoras fazendo a cobertura do evento.
O tema que o Papa desenvolve nesta ocasião é «Novas tecnologias, novas relações. Promover uma cultura de respeito, de diálogo e amizade».
«Cada mensagem que acompanha a Jornada Mundial das Comunicações Sociais tem sua história, mas não creio que exagere demais se afirmo que nos encontramos, nesta ocasião, frente a um autêntico giro», começou constatando em uma apresentação realizada com a projeção das frases mais impactantes do texto.
«O mesmo tema nos guia no caminho da novidade, pois põe no centro não só as novas tecnologias, mas explora os efeitos e o faz dirigindo-se em particular à geração digital, interpelando assim de maneira particular os jovens», acrescentou o prelado.
Entre as particularidades desta mensagem, Dom Celli indicou «como, através do mundo da comunicação, o Santo Padre oferece um panorama amplo da vida e dos comportamentos de uma realidade juvenil cada vez mais à vontade com as novas tecnologias».
«A mensagem sublinha os valores que se dão neste ambiente, começando pela amizade e uma nova rede de relações que as novas tecnologias tornam possível agora.»
«Mas não é só isso – acrescentou o prelado italiano: o campo dos benefícios se amplia às esferas dos afetos familiares – as famílias podem diminuir mais facilmente as distâncias –, assim como ao estudo e à própria pesquisa científica, que se beneficia ao derrubar continuamente as barreiras do trabalho compartilhado à distância.»
«Estamos realmente diante de um mundo novo, que se explora não tanto abrindo os olhos de par em par frente às novas conquistas, mas abrindo o coração à esperança frente às grandes possibilidades que se vislumbram para o bem comum.»
«Este fato ressalta ainda mais se pensarmos que a mensagem adverte também, com realismo, frente aos perigos ligados não somente a um uso distorcido da mídia, mas ao desequilíbrio de seu possível uso; pensamos na ‘brecha digital’ que tanto preocupa, porque as novas tecnologias são recursos primários para o desenvolvimento e a promoção do ser humano.»
«Talvez nunca antes uma mensagem tenha sido tão forte e tão exigente», concluiu o prelado.
Primeira mensagem de um papa aos jovens da geração digital
Dom Celli comenta a carta para o Dia Mundial das Comunicações
CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 23 de janeiro de 2009 (ZENIT.org).- Bento XVI escreveu sua primeira mensagem aos jovens da geração digital, os que nasceram com os videogames e aprenderam a escrever com a internet, algo que constitui «um autêntico giro», constata o arcebispo Claudio Maria Celli.
O presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações apresentou nesta sexta-feira a mensagem de Bento XVI para a Jornada Mundial das Comunicações Sociais, que se celebrará em 24 de maio de 2009, em uma sala de imprensa do Vaticano cheia até o topo, com cerca de 200 jornalistas, com 24 emissoras fazendo a cobertura do evento.
O tema que o Papa desenvolve nesta ocasião é «Novas tecnologias, novas relações. Promover uma cultura de respeito, de diálogo e amizade».
«Cada mensagem que acompanha a Jornada Mundial das Comunicações Sociais tem sua história, mas não creio que exagere demais se afirmo que nos encontramos, nesta ocasião, frente a um autêntico giro», começou constatando em uma apresentação realizada com a projeção das frases mais impactantes do texto.
«O mesmo tema nos guia no caminho da novidade, pois põe no centro não só as novas tecnologias, mas explora os efeitos e o faz dirigindo-se em particular à geração digital, interpelando assim de maneira particular os jovens», acrescentou o prelado.
Entre as particularidades desta mensagem, Dom Celli indicou «como, através do mundo da comunicação, o Santo Padre oferece um panorama amplo da vida e dos comportamentos de uma realidade juvenil cada vez mais à vontade com as novas tecnologias».
«A mensagem sublinha os valores que se dão neste ambiente, começando pela amizade e uma nova rede de relações que as novas tecnologias tornam possível agora.»
«Mas não é só isso – acrescentou o prelado italiano: o campo dos benefícios se amplia às esferas dos afetos familiares – as famílias podem diminuir mais facilmente as distâncias –, assim como ao estudo e à própria pesquisa científica, que se beneficia ao derrubar continuamente as barreiras do trabalho compartilhado à distância.»
«Estamos realmente diante de um mundo novo, que se explora não tanto abrindo os olhos de par em par frente às novas conquistas, mas abrindo o coração à esperança frente às grandes possibilidades que se vislumbram para o bem comum.»
«Este fato ressalta ainda mais se pensarmos que a mensagem adverte também, com realismo, frente aos perigos ligados não somente a um uso distorcido da mídia, mas ao desequilíbrio de seu possível uso; pensamos na ‘brecha digital’ que tanto preocupa, porque as novas tecnologias são recursos primários para o desenvolvimento e a promoção do ser humano.»
«Talvez nunca antes uma mensagem tenha sido tão forte e tão exigente», concluiu o prelado.
Assinar:
Postagens (Atom)
